Policial

Meia tonelada de maconha escondida em carga de açúcar é apreendida

A droga estava escondida no meio de uma carga de açúcar

Marechal Cândido Rondon – Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (9), em Marechal Cândido Rondon. A apreensão foi feita pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), que também prendeu o motorista do caminhão que transportava a droga e o motorista de um carro batedor.

Os traficantes já vinham sendo monitorados pela equipe da Divisão de Narcóticos de Maringá, que solicitou apoio da Rotam de Cascavel e da PRE de Marechal Cândido Rondon, culminando na apreensão na manhã de hoje.

Segundo as investigações, o caminhão Iveco, com placa de Catalão (GO) foi carregado com açúcar numa usina em Rio Brilhante (MS). Depois o veículo seguiu para Eldorado (MS), onde foram inseridos centenas de tabletes de maconha dentro dos fardos de açúcar.

Após carregado, o caminhão passou a noite no pátio de um posto de combustíveis em Guaíra, de onde saiu pela manhã em direção a Marechal Cândido Rondon. Ele foi abordado pela PRE, no viaduto de acesso a Nova Santa Rosa.

Um Honda Civic, com placa de Guaíra, fazia o trabalho de batedor. O carro também foi apreendido e o motorista preso. Os dois motoristas, que são irmãos, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. A polícia apurou que a droga tinha como destino final o estado de Santa Catarina.

(Com informações de AquiAgora.net)