Policial

Meia tonelada de maconha e carro roubado são apreendidos

Guaíra - A noite de domingo foi de bastante trabalho para a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Em Guaíra, a PRF recuperou um veículo que já foi roubado três vezes em São Paulo. A abordagem aconteceu na noite de domingo na BR-163, de acordo com a polícia.

Durante fiscalização de rotina na rodovia, a equipe abordou um Hyundai HR conduzido por um homem de 27 anos. Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento do veículo apresentado e, em consulta, descobriram que as placas eram clonadas.

E a surpresa: esse veículo havia sido roubado pela terceira vez. O último registro é de janeiro deste ano de São Paulo.

O condutor foi preso e disse aos policiais que comprou o veículo por R$ 6 mil, mas não disse onde nem de quem adquiriu. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Guaíra.

Também durante a noite de domingo, a PRF em Quatro Pontes viu um veículo Voyage que seguia pela BR-163 e deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu. O condutor fugiu em alta velocidade, entrou em Marechal Cândido Rondon e bateu o carro em um muro de uma cooperativa. O motorista ainda conseguiu fugir a pé.

No carro foram encontrados 32 fardos de maconha, totalizando 574,58 quilos da droga. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.