Variedades

Meditação do perdão: desapegue-se do passado

Enquanto você guarda mágoas, dores e pensamentos ligados a acontecimentos negativos do passado, você não consegue iniciar um novo ciclo na vida

Meditação do perdão: desapegue-se do passado

O perdão é uma forma de se desapegar do passado para viver plenamente o presente. Enquanto você guarda mágoas, dores e pensamentos ligados a acontecimentos negativos do passado, você não consegue iniciar um novo ciclo na vida, com novas experiências e aprendizados. Mas perdoar não significa aceitar desaforos, se alguém te fez mal, pratique o perdão e siga a sua vida. Faça a meditação do perdão todos os dias em um lugar calmo, com concentração e respirando devagar. Pode também mentalizar as frases várias vezes durante o dia.

 

Meditação do perdão

– Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto.

-Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas.

— Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo.

– Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas e me desconecto delas. Me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).