Cotidiano

Médio risco para a dengue

Conforme o relatório, foram vistoriados 3.920 imóveis, que resultaram em um índice de infestação de 1,7%

Foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Cascavel o resultado do 1º LirAa (Levantamento de Infestação Rápida para o Aedes aegypti), realizado de 9 a 11 deste mês. Conforme o relatório, foram vistoriados 3.920 imóveis, que resultaram em um índice de infestação de 1,7%, considerado de médio risco, uma vez que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

O maior número de criadouros está em lixos e outros resíduos sólidos, representando 42,9% do total, seguido pelos chamados depósitos móveis como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouro de animais entre outros, com 18,6%.

Para a realização do levantamento o Município, assim como nos demais anos, dividiu Cascavel em nove regiões. A que apresentou o maior índice foi a 8: Jardim Itália, Jardim Veneza, Presidente, Aquarela do Brasil, Cascavel Velho, Turisparque, Jardim Universitário, Faculdade, Jardim União, Jardim Itapuã e Veredas, com infestação de 3,9%.

Com índice de 2,7%, a região 4 ficou em segundo lugar. Nela estão os bairros Jardim Pilatti, Novo Milênio, Cancelli, Claudete, Parque Verde, Cidade Verde, Tropical, Moradas e Terra Nova.

O menor índice foi detectado na região 9, com 0,5%, onde estão os bairros Aeroporto, Guarujá, Quebec, Santa Felicidade, 14 de Novembro, Padovani, Faculdade e Santa Catarina.