Cotidiano

Médicos visitam estrutura de saúde

O Pronto de Atendimento terá 16 leitos para internação, área de atendimento para urgências e emergências

São Miguel – O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com equipe médica de 41 profissionais. Eles atendem diariamente no Pronto-Atendimento 24 Horas, unidades básicas e clínicas de especialidades. Parte deles teve a chance, nesta semana, de conhecer as futuras instalações do Hospital, Maternidade e UPA em fase final de obras. Juntas, elas somam 2,3 mil metros quadrados e custarão R$ 5 milhões.

Além dos médicos, o prefeito Claudio Dutra, o secretário de Saúde Luiz Antonio Klajn e o diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira de Souza, acompanharam a visita. Todos ficaram animados com a estrutura. “Eu não imaginava que seria tão grande, tão complexa. Tenho certeza que quando começar a funcionar vai fazer um enorme bem para população de São Miguel”, disse o otorrinolaringologista Paulo Maurício.

Dependências

O hospital comportará centro de internação com 11 leitos, centro cirúrgico e obstétrico, quartos de enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório, recepção, sala de raio X, entre outros.

O Pronto de Atendimento terá 16 leitos para internação, área de atendimento para urgências e emergências, ambulatórios, consultórios, isolamento, sala de imunização.