Policial

Médico é detido após acidente com 3 feridos entre Casa Branca e Alto Paraíso

Um acidente por volta das 5h40 da madrugada deste domingo (9) resultou em três pessoas feridas, uma delas em estado muito grave. A batida frontal ocorreu na PR 485, entre Casa Branca e Alto Paraíso. O trecho é uma reta.

O condutor de uma Ford Ranger prata, com placas de Xambrê, que é médico, teria dormido ao volante, invadido a pista contrária e batido de frente numa Parati prata, de Pérola.

Os três ocupantes do veículo menor, moradores da cidade, foram encaminhados pelo Samu para o hospital de plantão em Umuarama. Um deles encontrava-se em situação grave. Todos eles ficaram presos no interior da Parati, o que tornou o resgate dos bombeiros ainda mais difícil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o médico, de pouco mais de 30 anos, que dirigia a caminhonete, apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido até a Delegacia de Xambrê, onde acabou preso em flagrante pela Polícia Civil, que confirmou a informação.

O exame de bafômetro deu 86 mgl de álcool no sangue do condutor. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, o motorista não pode ter ingerido nenhuma bebida alcoólica nas últimas horas antes de dirigir. Já não existe mais tolerância.

O Bemdito