Cotidiano

Médico denuncia lobby da indústria aeronáutica

Farta documentação foi entregue por ele ao Ministério da Transparência e à CGU (Controladoria Geral da União)

Cascavel – O médico e empresário cascavelense Augusto da Fonseca foi pessoalmente a Brasília protocolar denúncia contra o lobby da indústria de aviões amadores, que detém 24% do mercado aeronáutico nacional e movimenta somas bilionárias, mas não respeita as regras básicas de segurança.

Farta documentação foi entregue por ele ao Ministério da Transparência e à CGU (Controladoria Geral da União). O ministro Torquato Jardim e o corregedor adjunto Antonio Carlos Nóbrega se comprometeram em gestionar junto à Corregedoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao MPF (Ministério Público Federal) para que uma ampla investigação seja realizada a fim de evitar a perda de novas vidas em acidentes plenamente evitáveis.

Dr. Augusto tem se dedicado a essa causa desde 2015, quando o filho caçula Vitor, à época com 19 anos, mas já piloto experimentado, perdeu a vida ao cair com um hidroavião Super Petrel minutos após decolar do lago de Salto Caxias, em Boa Vista da Aparecida. O leitor de O Paraná verá este assunto em detalhes na edição de domingo.