Educação

MEDICINA VETERINÁRIA: Unipar oferece cursos da graduação ao doutorado

Atividades práticas e de pesquisa: para todos esses cursos, a Unipar oferece mais de 20 laboratórios, com aparelhagem moderna e potente

MEDICINA VETERINÁRIA: Unipar oferece cursos da graduação ao doutorado

Os avanços da ciência e de mercado têm sido determinantes para melhorar serviços e produção, em todas as áreas do conhecimento. Na de Medicina Veterinária, o interesse crescente das pessoas por bichos de estimação e a necessidade de aumento de produtividade de alimentos de origem animal são responsáveis por alavancar o setor. Nesse contexto entram os cursos de pós-graduação, em nível lato sensu e strictu sensu, necessários para ampliar e aprimorar os conhecimentos e habilidades dos médicos veterinários. Para estes, a Unipar de Umuarama oferece cursos nas duas modalidades.

Na lato sensu estão os cursos de especialização. As opções são:

* Ortopedia em cães, gatos e pets exóticos

* Clínica e reprodução de bovinos

* Clínica de animais de estimação

* Dermatologia em cães, gatos e pets exóticos

* Medicina em felídeos

* Vigilância sanitária e epidemiologia em saúde

Reconhecidos

Todos esses cursos são regulamentados pelo Ministério da Educação e contam com corpo docente de alto nível – professores mestres e doutores, na sua maioria. Ex-alunos da Unipar têm desconto especial. É só conferir na página de pós-graduação do site da Unipar.

Na modalidade stricto sensu estão o mestrado (implantado em 2006) e o doutorado (inaugurado em 2016) em Ciência Animal com ênfase em Produtos Bioativos, ambos recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação com excelente conceito.