Educação

Medicina Veterinária lança Centro Acadêmico e homenageia Jaqueline Fernandes

O evento realizado no anfiteatro da Reitoria do Centro Universitário FAG marcou o lançamento do CAMVET (Centro Acadêmico de Medicina Veterinária), entidade representativa dos estudantes. O Centro recebeu o nome de Jaqueline Fernandes – uma homenagem especial à acadêmica do curso e funcionária do Hospital Veterinário FAG, que morreu no ano passado em um acidente de trânsito.

O Centro Acadêmico é uma entidade sem fins lucrativos, que depende única e exclusivamente de doações, associação e venda de produtos com valor diferenciado aos associados. "O CAMVET veio para aproximar os alunos com a coordenação, a Instituição de Ensino e a própria comunidade em geral e, consequentemente, com essa aproximação colher frutos com projetos, pesquisas e parcerias para a graduação. O intuito é comunicar aos alunos todos os acontecimentos e oportunidades que surgem dentro do curso e na região. Facilitar processos de estágio e monitorias. Buscar parcerias com empresas para fins de pesquisas, cursos, palestras, ligas de estudos acadêmicos, jogos interclasses e confraternizações do curso", frisa o presidente do Centro Acadêmico, Nei Albino.

Momentos de emoção marcaram o evento. A família de Jaqueline Fernandes foi convidada e recebeu um buquê de flores e uma placa em homenagem à jovem. "A perda da Jaque nos abalou muito. Ela era cativante, dedicada", lembrou, emocionado, o diretor do Hospital Veterinário, Rennê Gomiero. "99% dos alunos e professores do curso conheciam ou sabiam de algo positivo sobre a Jaque. Então, logo que pensamos em um Centro Acadêmico no ano passado já veio o nome dela em nossa cabeça", explica Nei Albino.

As lágrimas também rolaram pelo rosto de Roseli Pereira, mãe de Jaqueline. Mas, desta vez, a tristeza pela perda não foi o único motivo: o sentimento também era de gratidão. "É claro que a dor existe por eu estar aqui recebendo uma homenagem depois da perda da minha filha, mas a atitude desses alunos foi linda. Fiquei muito feliz. É sinal de que a Jaque deixou coisas boas, que aprendeu nossos ensinamentos de tratar sempre bem a todos", expressa a mãe.

O evento foi finalizado com a médica veterinária, Jaqueline Soranso Fiochi, coordenadora técnica do laboratório Agener União, que palestrou sobre o tema: "Felinos no Cenário Atual".