Cotidiano

Medianeira lança a Casa da Memória

A Casa da Memória abrigará o acervo bibliográfico, escrito, fotográfico e videoteca de Medianeira

Medianeira – Nesta semana ocorreu o lançamento da Casa da Memória de Medianeira. O lançamento oficial foi feito pelo prefeito Ricardo Endrigo que destacou a importância do resgate a história. “É um dia muito especial. Escolhemos essa data para comemorar e homenagear os 65 anos da fundação de Medianeira, e lançamos esse projeto que abrigará um acervo das memórias do município”, pontuou o prefeito.

A Casa da Memória abrigará o acervo bibliográfico, escrito, fotográfico e videoteca de Medianeira. A construção de aproximadamente 900 metros quadrados será edificada em uma área com 5.032,82 metros quadrados, no loteamento Santos Dumont II. O espaço também vai servir como centro de pesquisa, capacitação e treinamento de pessoal técnico qualificado, fonte de produção científica e pedagógica, e também contará com espaço para exposição.

Na oportunidade, a jornalista Mirtis Valério entregou ao prefeito Ricardo Endrigo, o primeiro exemplar da Revista Mosaicos, de 25 de julho de 1975, que retratou Medianeira através do tempo. A revista posteriormente vai para o acervo da Casa da Memória.