Esportes

Medalhista olímpico ajuda o irmão a completar o mundial de triatlo

201609190343145635_AFP (1).jpgMedalhistas de ouro e prata nos Jogos Rio-2016, os irmãos Alistair e Jonathan Brownlee protagonizaram um momento emocionate na última etapa do Mundial de Triatlo, disputada no México. A 700 metros do fim da prova, que tinha 10km de corrida, Jonathan liderava a prova, quando foi atacado por um mal-estar provocado pelo forte calor e umidade. Foi aí que Alistair, atual bicampeão olímpico no triatlo, abriu mão da disputa pelo primeiro lugar com o sul-africano Henri Schoeman para levar o irmão mais novo até a linha de chegada.

Empurrado antes de chegar cruzar a linha de chegada, Jonathan terminou a prova em segundo, seguido por Alistair. A dupla foi ovacionada pelo público ao final da prova. Caso vencesse a prova e o espanhol Mario Mola chegasse abaixo da quarta posição, Jonathan ganharia o título mundial. Com o segundo lugar, porém, o inglês ficou com o vice. Contudo, onão houve sentimento de derrota ao final da prova.

– Foi uma reação natural do ser humano com um irmão, mas para qualquer um eu teria feito a mesma coisa. Eu acho que é o mais próximo da morte que você pode estar no esporte – disse Alistair, revelando o sentimento de alívio ao ver irmão cruzar a linha de chegada.

Já no hospital, Jonathan escreveu em tom de agradecimento. Ele chegou a lamentar a perda do mundial por tão pouco, mas demonstrou orgulho pelo histórico fim de prova que protagonizou com o irmão.

– Não era como eu esperava terminar a temporada, mas eu deixei tudo. Obrigado, Alistair. Sua lealdade é incrível – exclamou o triatleta.