Cotidiano

Mec divulga resultado da primeira chamada do Prouni

34061670_JE - 26-01-2015 - Rio de Janeiro - RJ - Estão terminando as inscrições para o ProUni..jpgRIO ? Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveram para o Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar o resultado, liberado nesta segunda-feira, da primeira chamada. A lista pode ser acessada na página do programa na internet siteprouni.mec.gov.br ou pela central de atendimento.

Os pré-selecionados devem apresentar à instituição de ensino os documentos que comprovem as informações da ficha de incrição até a próxima segunda-feira.

O resultado da segunda chamada será divulgado no próximo dia 20, de acordo com o ministério da Educação. Os alunos que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que deve ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste processo seletivo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo.