Opinião

McLaren homenageia a Rainha Elizabet II

McLaren Artura terá um emblema de platina exclusivo com o nome “Elizabeth II”, em homenagem aos 70 anos de reinado da monarca inglesa

McLaren homenageia a Rainha Elizabet II

 

Em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II, a McLaren Automotive desenvolveu um McLaren Artura com pintura “Platinum Jubilee” (Jubileu de Platina) e um emblema de platina exclusivo com o nome “Elizabeth II” criado pela MSO (McLaren Special Operations, divisão de personalização da empresa). Em 2004, a rainha esteve presente na inauguração do McLaren Technology Center, em Woking.

No último dia 6 de fevereiro, a rainha Elizabeth II completou 70 anos de reinado. Em 2015, ela tornou-se a monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha ao superar os 63 anos e 216 dias em que sua tataravó, Vitória, ocupou o trono. A tinta “Platinum Jubilee” foi especialmente desenvolvida em prata e combinada com os materiais usados em um emblema especial criado pela McLaren Special Operations (MSO). Ambos os recursos foram reunidos em um exemplar único do McLaren Artura, o novo supercarro híbrido de alto desempenho da marca, hoje no MTC.

Após o desenvolvimento de uma ferramenta e prensa sob medida para criar o emblema, a MSO e a AkzoNobel, parceira de pinturas avançadas da McLaren, analisaram diferentes condições de iluminação para definir a combinação de pigmentos metálicos mais adequada. Os desenvolvedores de tintas da MSO formularam então a composição de platina desejada, que levou oito dias para ser concluída, incluindo testes de durabilidade e aplicação.

“Foi uma honra para a MSO criar uma nova pintura de platina em comemoração ao Jubileu de Platina de Sua Majestade este ano. Esta pintura especial, que estará disponível para os clientes daqui a alguns anos, será uma homenagem adequada para este marco histórico”.

Ansar Ali, diretor administrativo – McLaren Special Operations, McLaren

 

 

Crédito: Divulgação