Cotidiano

McDonald´s fará delivery em parceria com Uber

MIAMI – O McDonald´s começará a testar um sistema de entregas em parceira com o UberEats, mas só os moradores de Orlando, Tampa e Miami poderão usar o serviço, por ora.

Conforme o ?Business Insider?, as lojas das três cidades ? que somam cerca de 200 ? vão começar a testar o serviço no próximo mês. A companhia espera estender a iniciativa para as outras regiões do planeta em 2018, começando pelos pontos de venda nos EUA, Austrália, Canadá, França e Reino Unido no ano que vem.

No Brasil, a companhia já fez entregas. Mas agora seu site informa: ?Desde o dia 1º de Novembro de 2014 a McEntrega foi substituída por outra forma de entrega que atenderá somente determinadas cidades e áreas do Brasil?.

As empresas de comida rápida, como Taco Bell, Chick-fil-A, Starbucks e Domino têm registrado aumento nas vendas e no engajamento dos consumidores desde que lançaram serviços do gênero, apoiado em aplicativos para celular.

A companhia já faz entregas por meio de parceiros e espera colocar 25 mil lojas no UberEats. Também será possível fazer o pedido pelo aplicativo e pegar a comida por conta própria.

No mês passado, executivos disseram que os restaurantes do McDonalds seriam atualizados com quiosques de auto-serviço, pagamento com celular, sanduíches persoanlizados e serviço de garçons, destaca a ?Times?.