Cotidiano

McDonald´s expandirá serviço de atendimento em mesas

2016 952201831-201611171834132834_AP.jpg_20161117.jpgRIO ? O McDonald?s vai ampliar seu serviço de atendimento em mesas, que será expandido para todas as suas 14 mil lanchonetes dos Estados Unidos. O formato, que já existe em 2.600 lanchonetes de todo o mundo, é uma tentativa da rede de fast food de se aproximar de um modelo de restaurante, para enfrentar a concorrência.

Neste modelo, os consumidores fazem seu pedido em um painel eletrônico e esperam em uma mesa o lanche ser levado por um garçom. A opção de ser atendido no balcão permanece.

? Geralmente, a maioria de nossa equipe fica atrás do balcão, e esse balcão tornou-se, literalmente, uma barreira entre nossa equipe e os clientes ? afirmou o executivo-chefe do McDonald´s, Steve Easterbrook, em um evento nesta quinta-feira em Nova York, de acordo com o ?The Independent?.

Easterbrook garantiu que não haverá cortes entre os funcionários, mas sim trocas de função. Segundo executivo, 44 mil consumidores já utilizaram o serviço nos Estados Unidos, principalmente grupos de pessoas. Países como Inglaterra, Canadá e Austrália já possuem o formato.

De acordo com Chris Kempczinski, presidente da companhia nos Estados Unidos, os painéis eletrônicos também irão facilitar na escolha dos sanduíches personalizados, outra aposta recente da rede de lanchonetes.