Cotidiano

McDia Feliz será neste sábado; veja como ajudar a Uopeccan

Neste ano não haverá brinquedos para as crianças, apresentações culturais e atividades para a comunidade devido à pandemia da covid-19

McDia Feliz será neste sábado; veja como ajudar a Uopeccan

Neste sábado (21), será realizado a 32ª edição da maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil. A campanha irá beneficiar 68 projetos de 59 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, o Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR), é uma das instituições apoiadas. Com a ação, a Uopeccan será beneficiada a partir da venda de sanduíches Big Mac, seja por tíquetes antecipados, ou diretamente no balcão do restaurante McDonald’s de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. O atendimento será iniciado às 8h até a meia noite.

Hoje a Uopeccan é destaque em oncologia pediátrica no Estado do Paraná, permitindo o atendimento aos 399 municípios do Estado, além de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, conferindo aos recursos que serão arrecadados maior garantia do atendimento de qualidade para crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

No McDia Feliz de 2019 foram vendidos 18.900 tickets pela Uopeccan, totalizando R$ 337.070,00, segundo o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan a parceria com Instituto Ronald McDonald é primordial neste período que houve redução de 50%  no hospital. “O dinheiro arrecadado através do McDia Feliz faz diferença no tratamento das nossas crianças, garantindo atendimento com excelência e qualidade. Convidamos todos para participarem dessa corrente de solidariedade ao próximo para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”.

*Neste ano não haverá brinquedos para as crianças, apresentações culturais e atividades para a comunidade devido à pandemia da covid-19.

Os projetos apoiados com a arrecadação serão:

  1. a) 2 unidades de Acessório para equipamento de Unitarização Alimentador Automático de Ampolas;
  2. b) 1 unidade de Equipamento Sistema Veinview com suporte com rodas recarregável e suporte portátil comum (não recarregável);
  3. c) Custeio a realização de aproximadamente 126 exames para crianças e adolescentes durante 12 meses;
  4. d) Custeio da energia elétrica da Ala Pediátrica durante 12 meses.
  5. e) Programa Diagnóstico Precoce

Os tíquetes antecipados, podem ser comprados até hoje (20),  pelos telefones (45) 2101-7025 para Cascavel e Ponta Grossa (45) 2102-0700 em Foz do Iguaçu.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Como vai funcionar a retirada dos lanches?

A retirada do Big Mac pode ser feita mediante apresentação do tíquete no balcão ou no drive Thru. Somente os tíquetes antecipados serão aceitos nos dias para troca do lanche do dia 19 ao dia 23 de novembro.
No dia 21 de novembro é o dia oficial, nesse dia qualquer forma de compra do Big Mac (aplicativos, dinheiro, cartão, com tíquetes, sem tíquete), conta para o McDia Feliz 2020).