Cotidiano

McDia Feliz: a felicidade de crianças e adolescentes na luta contra o câncer

Com a ação, a Uopeccan será beneficiada com a venda de sanduíches Big Macnos McDonald’s de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa

McDia Feliz: a felicidade de crianças e adolescentes na luta contra o câncer

 

 

Sábado, 23 de outubro, é dia em que Big Mac se transformam em sorrisos! A 33ª edição do McDia Feliz é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil. A campanha beneficia 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, o Hospital do Câncer em Cascavel, Uopeccan, é uma das instituições apoiadas pela campanha. Com a ação, a Uopeccan será beneficiada com a venda de sanduíches Big Macnos McDonald’s de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

De acordo com o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, mais uma vez a festa acontece sem brinquedos e atrações por conta da pandemia da Covid-19. “Vamos comemorar de forma segura e consciente, porém, não deixe de contribuir com a nossa causa. Nesta grande festa contamos com o apoio de todos para fazer dessa campanha mais um grande sucesso”, destacou.

 

Os projetos apoiados

Diagnóstico Precoce: capacitação de profissionais da área da saúde e da educação, para identificação precoce do câncer em crianças e adolescentes na região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná. As cidades assistidas pelo Programa Diagnóstico Precoce 2021 são Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Medianeira e Umuarama.

Oncopediatria com amor: aquisição de medicamentos – não quimioterápicos. Abrangendo parte da 5ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª,12ª e 20ª Regional de Saúde.

 

A Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan oferece tratamento especializado aos pacientes adultos e infantojuvenil que possuem câncer, além da oferta do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica, Centro de Pesquisa, Alta Complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade, Transplante de Fígado e Medula Óssea,

Para a manutenção dos dois Complexos Hospitalares e Casa de Apoio, mais de 360 leitos hospitalares e 60 leitos de Casa de Apoio, contamos com a ajuda de pessoas físicas, jurídicas, clubes de serviços e voluntários. Diariamente são realizados 1300 atendimentos.

 

Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o IRM (Instituto Ronald McDonald) atua há mais de 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Para atingir esse objetivo, o instituto trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.

No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. Para mais informa acesse www.institutoronald.org.br.

 

 

“Amor em Fios” promove feira

 

De 27 a 29 de outubro, o Projeto Amor em Fios promove a Feira Beneficente de Natal que reúne artesãos de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon. Sediada no salão de festas da Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Feira terá a seguinte programação: dia 27 (quarta-feira), das 17h às 21h e nos dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), das 12h às 21h. No dia 27, às 19h30, haverá apresentação do Coral Encanto de Viver, da cidade de Toledo.

Estarão à venda trabalhos em crochê, patchwork, madeira, objetos de decoração e artesanatos. As peças são ideais para presentear e também para deixar a casa pronta para Natal.  “A data da Feira poderia ser mais próxima ao Natal, mas como estamos em outubro, época em que se intensificam as ações sobre o câncer de mama, entendemos que agora seria o melhor momento”, explicou Simone Sarolli Preisner Braga Cortes, criadora e atual presidente da Associação Amor em Fios.