Esportes

Mayra Aguiar acredita que atmosfera no Rio ajudará na luta por medalhas

A atleta acredita que o fato de ter o apoio da torcida será favorável

Rio de Janeiro – Campeã mundial no ano passado, a judoca Mayra Aguiar é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A atleta acredita que o fato de poder lutar em casa e ter o apoio da torcida será favorável na busca pelo pódio, como nos Mundiais disputados no país. Ela admite que os brasileiros terão muita pressão na competição, mas garante que tem experiência para lidar com a situação.

“Acho que a gente luta muito bem em casa, a gente já viu isso. Os dois principais mundiais da gente, tanto quantitativo quanto qualitativo, foram no Brasil. Então a gente mostrou que gosta de lutar em casa e traz resultados bons em casa. Em 2016 a expectativa está bastante grande para a gente fazer uma melhora da história. Claro que a pressão vai existir e estar muito maior. Questão de mídia em cima, de todo mundo em cima ali querendo essas medalhas. Mas também tem esse lado da torcida à favor, que é muito bom. E esse clima favorece. Com a experiência que a gente tem, vai conseguir lidar com essa pressão”, disse a judoca.

Prata no Pan-Americano de Toronto, ao perder na final para Kayla Harrison, Mayra falou da sua relação com a americana, que também a derrotou na Olimpíada de Londres. A brasileira não escondeu que vencer a rival tem um gostinho especial e que isso ajuda no seu crescimento.

“Assim, a gente tem uma relação de respeito uma com a outra. Já lutamos diversas vezes, tá mais ou menos empatado uma com a outra. É uma luta sempre dura e uma luta que nos faz crescer. É uma atleta que me fez crescer muito, que eu sempre tive aquela gana de ganhar, e como é uma luta dura a gente batalha muito para lutar uma com a outra também”, contou Mayra.

(Com informações do Lance!)