Cotidiano

May eleva nível de ameaça terrorista no Reino Unido ao máximo

O Reino Unido elevou o nível de alerta terrorista de "grave" para "crítico" – o máximo – e decidiu enviar militares para apoiar a Polícia – anunciou a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta terça-feira, (23), após o atentado cometido ontem em Manchester.

"Não podemos ignorar a possibilidade de que um grupo mais amplo de indivíduos esteja ligado ao atentado de Manchester", declarou Theresa May, após o atentado que deixou 22 mortos na segunda-feira à noite, afirmando que o risco de um novo ataque é iminente. 

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu nesta terça-feira a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em vários locais da cidade britânica.

Segundo um site de propaganda jihadista, o EI afirmou que detonou os pacotes colocados na Manchester Arena, onde morreram pelo menos 22 pessoas, entre elas crianças e adolescentes, e outras 59 ficaram feridas. O ataque aconteceu ao fim do show da cantora pop americana Ariana Grande.