Opinião

Maverick chega ao Brasil

A Maverick foi criada para quem busca a versatilidade e robustez das picapes com a dirigibilidade de um sedã premium e o conforto de um SUV

Maverick chega ao Brasil

 

 

A Ford inicia este mês a venda da Maverick, picape global que chega para ampliar o portfólio da marca e inaugurar um novo segmento no Brasil. Feita para quem busca algo além dos veículos existentes hoje no mercado, ela traz características únicas, com uma proposta que combina a versatilidade e robustez das picapes com a dirigibilidade de sedãs premium e conforto dos SUVs.

O Brasil é um dos primeiros países a receber a nova picape depois da América do Norte, onde ela foi eleita “Picape do Ano” e é um sucesso de vendas. Tanto que a produção deste ano já foi totalmente reservada e novos pedidos só serão aceitos para a linha 2023.

“A Maverick é um veículo inovador, que chega para atender um espaço em branco no mercado. Ou seja, o número crescente de consumidores que estão descobrindo a versatilidade e as vantagens de ter uma picape para uso pessoal, mas desejam também o conforto de um SUV e a dirigibilidade de um sedã premium. A Maverick entrega tudo isso com o conhecido DNA da família de picapes Ford Raça Forte, líder mundial do segmento”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Urbana, esportiva e com perfil off-road, a Maverick segue o estilo robusto das demais picapes da marca. A capacidade de carga de 617 kg e a caçamba com 943 litros não deixam dúvida de que se trata de uma picape de verdade. O seu lado SUV começa a ser revelado quando se entra na cabine, mais baixa (218 mm), confortavelmente e sem nenhum esforço. Com um comprimento situado entre as picapes médias e intermediárias (5.073 mm), ela também é fácil de manobrar na cidade e surpreende pelo espaço generoso para cinco passageiros e bagagem.

Outra surpresa é a agilidade do motor turbo EcoBoost 2.0 de 253 cv, que acelera de 0 a 100 km/h na casa de 7 segundos, com  transmissão automática de oito velocidades. A tração integral AWD, as rodas de 17” com pneus todo-terreno 225/65 R17 Scorpion da Pirelli e os cinco modos de direção garantem ótimo desempenho também nas trilhas.