Cotidiano

Maus exemplos

A falta de respeito com o meio ambiente é latente no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel. A população lamenta: “Há muito lixo jogado nas esquinas e no meio do matagal”, diz a dona de casa Kariane Bochnia.

O que é denunciado pelos moradores já foi comprovado pela equipe do Hoje News, que flagrou neste ano uma picape descartando entulhos nos fundos da Escola Municipal Atílio Destro. Na época, a Secretaria de Meio Ambiente se comprometeu a vistoriar a área e alertou que a pessoa flagrada ao fazer descartes irregulares pode ser multada.

Só que o aviso parece não intimidar, porque no mesmo local ainda tem lixo jogado. Em algumas situações, o desrespeito está logo à frente das casas. “Nós temos pessoas que trabalham para recolher o lixo e fazer a coleta seletiva, por isso a população precisa ter mais consciência”, afirma Marilene Ferreira do Carmo.

Bueiros entupidos

Os maus hábitos dos moradores causam transtornos para eles mesmos. Exemplo são os bueiros entupidos, seja por lixo ou terra e folhas. “Há ainda bueiros quebrados que precisam urgente de reparos”, acrescenta Kariane, ao dizer que isso ocorre na frente da casa dela, na Rua França.

A Secretaria de Obras recebe as demandas feitas ao telefone 156 e as atende de acordo com cronograma.

Falta de médicos

Marilene do Carmo diz que o Bairro Cascavel Velho é um bom lugar para morar, mas pede que o Município dê atenção maior à saúde. “Precisamos acordar de madrugada para conseguir consultar e quando somos atendidos faltam médicos clínicos gerais e pediatras”.

 

Atenção você que mora no Distrito de Espigão Azul. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.