Cotidiano

Matrículas para 2018

Mais um ano letivo está chegando ao fim e já começou, nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), a campanha de matrículas e rematrículas para 2018. É importante que as famílias que têm crianças nas escolas e Cmeis, ou que tenham interesse em matricular a criança, fiquem atentos às datas.

Nos dias 16 e 17 de novembro as escolas e Cmeis realizarão a rematrícula dos alunos para o ano subsequente. Neste primeiro momento os pais e responsáveis não precisarão comparecer à unidade educacional, a menos que não estejam satisfeitos com o turno no qual o aluno foi rematriculado. Neste caso, pai, mãe ou responsável devem procurar a escola ou Cmei no dia 20 de novembro para o preenchimento do Cadastro de Remanejamento de Turno.

Mais à frente os mesmos serão convocados a comparecerem no estabelecimento de ensino para assinarem o requerimento de matrícula, conforme a divulgação em cada escola.

Cmeis

No dia 6 de novembro inicia o período de matrículas novas no Cmeis. Mas vale lembrar que a chamada para a realização dessas novas matrículas ocorre por encaminhamento do Setor do Cadun (Cadastro Único), ou seja, é necessário aguardar a ligação do Cadun para obter a Declaração de Existência de Vaga, e só então o responsável pela criança deve procurar o Cmei.

Pré e 1º ano

Entre os dias 9 e 10 de novembro, pais e responsáveis de alunos que agora estejam matriculados no pré em Cmeis ou CEIs receberão a Declaração de Matrícula e Frequência, bem como o nome da escola onde o aluno deverá ser matriculado e as orientações quanto aos documentos necessários.

Nos dias 21 e 22 de novembro as escolas realizarão a matrícula para o 1º ano aos alunos oriundos dos e CEIs ou outras escolas da rede municipal, já nos dias 23 e 24 ocorre as matrículas para a pré-escola dos alunos oriundos de Cmeis ou CEIs.

6º Ano

Aos pais e responsáveis de alunos que estão no 5º ano e irão ingressar para as escolas estaduais, as escolas entregarão entre 27 de novembro e 1º de dezembro a Carta de Matrícula, que deverá ser entregue na escola estadual no ato da matrícula, que ocorrerá entre 4 e 8 de dezembro.