Cotidiano

Matheus VK exalta todas as formas de amor no sensual clipe de 'Pélvis'

jorge_bispo_2225.jpgRIO ? Depois de “La malomência”, single que ganhou clipe “aeróbico” estrelado por Leandra Leal, Bianca Comparato, Bruno Mazzeo, Luís Lobianco e outros, o cantor e compositor carioca Matheus VK apresenta o segundo capítulo visual de sua trilogia “Triângulo do quadril”.

No vídeo de “Pélvis”, faixa composta por VK e produzida por Mike do Passinho (do Dream Team do Passinho) e Breder (responsável por vários hits de Anitta), o músico surge coberto de purpurina (um retrato de seus shows) entre cenas que exaltam o amor em suas mais variadas formas: uma série de casais de diversos gêneros, raças, idades, tipos físicos e formações, incluindo um trio, estão ali representados, sem preconceitos nem hipersexualização.

“De certa forma, tenho levado as teorias do consultório para o meu trabalho musical, desconstruindo a ideia do homem macho e propondo o contato com o corpo, mexendo a pélvis, aonde está a energia vital sexual”, analisa o músico, que também trabalhou como psicólogo por sete anos até trocar o consultório pelos palcos.

O clipe, lançado com exclusividade no site do GLOBO, tem direção de Joana Jabace, cujo currículo traz novelas globais como ?Avenida Brasil? e ?A regra do jogo?, além da série em gravação ?Filhos da Pátria?. Matheus VK – Pélvis

“O Matheus é um artista que fala, de uma maneira muito contemporânea, sobre liberdade existencial. Tentei trazer pro clipe um pouco dessa atmosfera da diversidade das nossas escolhas, dos diferentes caminhos que cada um de nós encontra para ter prazer”, analisa Joana.

Matheus VK, que concilia a carreira solo com as apresentações como crooner do bloco de carnaval Fogo & Paixão e com as composições para o Bangalafumenga, aproveita o lançamento do clipe para soltar, pela plataforma de streaming Spotify, o áudio de “Movimento rebolático”, que fecha o “Triângulo do quadril”.

As três músicas estarão no show que VK fará neste sábado, 5, no Teatro Rival. Ele promete levar ao palco um “repertório libertador que, além de suas composições, traz grandes standards de Alípio Martins, Jupiter Maçã, Sergio Sampaio, Caetano Veloso, Bee Gees, Gilberto Gil, Olodum e É o Tchan, um verdadeiro culto ao desbunde”.

SERVIÇO

Matheus VK

Onde: Teatro Rival ? Rua Álvaro Alvim 33, Centro (2240-4469). Quando: Neste sábado, às 21h. Quanto: R$ 50. Classificação: 18 anos.