Cotidiano

Maternidade de Medianeira pede socorro

Crise financeira é tão dramática que unidade filantrópica pode chegar

Medianeira – A situação financeira do Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, de Medianeira, entidade filantrópica de referência, é crítica. O cenário é tão difícil a ponto de a continuidade de suas atividades estar ameaçada de interrupção. Um grupo de representantes do município e do Hospital esteve ontem em Curitiba para expor a situação e ajuda urgente ao governo do Estado.

Na manhã de ontem a comitiva foi ecebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traino (PSDB), que prometeu fazer gestões junto ao governo do Estado para socorrer o Hospital. “Conheço e admiro a atuação do Nossa Senhora da Luz. Não podemos permitir que uma instituição tão importante para a região interrompa suas atividades”, disse.

Estiveram com Traiano a vice-prefeita de Medianeira, Delci Berta Alessi, a secretária municipal de Saúde, Deysi Cavaleri, a irmã Hilda Rodrigues Silveira, diretora do Hospital e Paulo João Camargo, gerente administrativo.

Hospital de Foz comemora dez anos

Foz – O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu também enfrenta um dos períodos mais duros de sua trajetória de uma década de atividades. Mas enquanto os problemas são enfrentados um de cada vez, a comunidade reconhece a importância dos serviços que a unidade médica oferece.

Os primeiros dez anos de funcionamento do HMFI vão ser comemorados no sábado, 17, com festa. Um grande evento no estacionamento do hospital está em preparação e envolverá toda a comunidade. As atividades ocorrerão a partir das 10h. O convite a líderes e à comunidade para que compareçam parte da nova secretária municipal de Saúde Patrícia Foster Ruis.