Cotidiano

Material escolar: descontos já ultrapassam a casa dos 80%

Aberto às 9 horas desta manhã (17) o Pregão Eletrônico nº 047/2017 para aquisição de material escolar está em andamento no Departamento de Compras da Prefeitura de Cascavel, com transmissão ao vivo pelo Portal do Município e pela plataforma BBMnet (Bolsa Brasileira de Mercadorias).

Com descontos que variam de 23,21% (papel sulfite) a 89,20% (lápis de cor formato triangular), já foram concluídos nesta manhã os lotes de 1 a 10 para as cotas para microempresas, empresas de pequeno porte e microempresas e alguns lotes para participação geral, que tiveram descontos variando de 31,54% (papel sulfite) a 88,06% (lápis de cor formato triangular), dependo do item. Os pregoeiros farão agora um intervalo para almoço e retomam o certame às 14 horas, sem prazo para conclusão, uma vez que ainda restam 49 itens para licitar exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte.

Ao todo estão sendo licitados 71 itens, com valor máximo previsto de R$ 3.976.991,15, na modalidade registro de preços para 12 meses, ou seja, a compra será feita conforme a necessidade ao longo do ano. De acordo com o diretor do Departamento de Compras, Edson Zorek, a economia mínima esperada é de 30% no valor final.

A licitação é para compra de material escolar didático-pedagógico para uso em sala de aula em escolas municipais, Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e na EJA (Educação de Jovens. A compra é acompanhada pelo Comitê Escolar, que fez o pedido conforme a realidade do Município, a idade das crianças que irão usar e necessidade das escolas. O Comitê também ficou responsável pela fiscalização da qualidade dos produtos que serão entregues, que deverão corresponder à qualidade das especificações do edital.

O volume de material previsto para o ano é grande. São por exemplo mais de 4 mil resmas de papel sulfite com 500 folhas cada; 31 mil cadernos de desenho; 49 mil lápis de cor de vários formatos; 15 mil tesouras, além de lápis preto, massa de modelar, cola, apontador, caderno de linguagem, entre outra série de produtos que podem ser conferidos na lista em anexo.