Cotidiano

Material antecipado

O ano letivo 2017 ainda não acabou, mas tem pais já pensando nas aulas de 2018 e até antecipando a compra de material escolar. Alguns antecipam as aquisições pensando na possibilidade em uma alta de preços nas semanas que antecedem o início do ano letivo de 2018.

A blogueira Eliane Risso é uma dessas pessoas que está antecipando as compras. “Eu acho que consigo encontrar melhores preços em dezembro, e com variedade”, diz.

Mas, a pressa pode não ser necessária. Pelo menos é o que garante uma rede de papelarias da cidade ao informar que os preços de dezembro serão mantidos. “Com a chegada de mercadoria nas lojas o valor vai se manter igual nos dois meses”, repassou a papelaria.

Eliana, que é universitária pretende gastar até R$ 200 entre o seu material e o do filho, estudante do ensino médio. “Olha, nós conseguimos gastar só este valor, pois usamos o básico, mas quem precisa comprar uma lista grande, o valor é salgado”, observa.

Presente de Natal

A aquisição dos materiais em dezembro já é grande e tem um fator que está colaborando para as compras antecipadas. “Tem muitas pessoas comprando materiais para presentear as crianças que pedem pro Papai Noel”, informou a papelaria.