Cotidiano

Matagal e sem esgoto

Moradores do Loteamento Ana Cecília, que fica nas proximidades do Bairro Cataratas, em Cascavel, reclamam de várias situações enfrentadas por problemas, uma delas é o esgoto que não chega às casas do loteamento. “É só fossa, muito mau cheiro, aqui fica cheio de mosquitos”, comenta uma moradora que preferiu não se identificar.

Outra reclamação é sobre o matagal às margens da Rua Acelino de Almeida, que incomoda e traz insetos para casa dos vizinhos. “Poderiam vir podar aqui, fazer alguma coisa, uma praça, um parque”, sugere a moradora Alice Sotello.

A Secretaria de Esportes e Lazer informou que está programado para o ano que vem licitações para a implantação de novos parques na cidade, incluindo o Bairro Cataratas.

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que é a responsável pelo tratamento de esgotou, disse que a empresa que é dona do loteamento está fazendo obras no local e assim que terminarem, a companhia vai interligar as moradias do Ana Cecília com o sistema de esgoto do Bairro Cataratas.

Vistoria

O responsável pelas podas e limpezas, Juarez Vieira, da Secretaria de Meio Ambiente, repassou que irá à Rua Acelino de Almeida fazer a vistoria e a poda dos terrenos da região será colocada no cronograma. “Nós seguimos um cronograma, bairro a bairro, e também por nível de risco, caso tenha árvores para cair, por exemplo. Os moradores podem nos procurar e solicitaras as podas sempre que necessário” diz. Os canais para recolhimento dos pedidos são o telefone 156, e o aplicativo Particity.