Cotidiano

Massa de ar frio zera temperatura na região

Palotina – Com o tempo limpo, sem vento e nuvens no céu e termômetros registrando 3ºC na manhã de ontem em Cascavel, 1,6ºC em Toledo e 0ºC em Palotina, não havia dúvida que o dia começaria com a formação de geada. Inclusive, ela nem estava prevista para o entorno de Toledo e de Palotina, mas se fez presente por lá também, todas consideradas de baixa intensidade.

Foi o suficiente para locais mais baixos e próximos a rios e lagos ficarem forrados pela fina camada de gelo. A sensação térmica em Cascavel foi de 1ºC e Toledo ficou perto de 0ºC. Tudo isso foi incentivo por uma massa de ar frio que está se despedindo provisoriamente neste sábado da região.

O dia ainda amanhece gelado hoje, com previsão de 5ºC, sem riscos de geada no oeste, mas a amplitude térmica vai ser bastante elevada, uma vez que a máxima pode chegar aos 28ºC. Amanhã deve chover e há a possibilidade de alguns temporais isolados. As temperaturas tendem a variar de 18ºC a 24ºC. Na segunda-feira essas condições se mantêm e volta a fazer frio na quarta-feira, quando a variação será de 7ºC a 19ºC.