Cotidiano

Massa de ar frio derruba temperatura

A boa notícia é que, apesar das temperaturas baixas, não há previsão de geadas

Cascavel – Depois de uma massa de ar polar que jogou os termômetros para perto do 0ºC no fim do mês passado e começo deste mês, o frio está de volta hoje e amanhã. Nesta terça-feira, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de temperatura mínima de 5ºC e a máxima não deve ser superior a 20ºC. Amanhã as condições se repetem, mas os termômetros oscilam de 3ºC a 20ºC. A boa notícia é que, apesar das temperaturas baixas, não há previsão de geadas.

Hoje o tempo deve ficar limpo, com poucas nuvens. Já amanhã muitas nuvens tomam conta dos céus. As temperaturas ganham novas elevações a partir de sexta, quando os termômetros oscilam de 13ºC a 20ºC.

Segundo o Simepar, as condições atmosféricas mudaram rapidamente entre a noite de domingo e a madrugada de ontem devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. Associada à frente, foram registrados vários temporais nas diversas regiões do Paraná. Os temporais provocaram pancadas de chuvas com grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes. O tempo fica seco e o céu com muitas nuvens. Uma nova massa de ar frio está se deslocando sobre o Sul do Brasil e com isso o frio retorna com força ao Estado desde ontem, com intensificação na madrugada de hoje.