Esportes

Martino encerra polêmica e convoca Messi para seleção argentina

Atacante integrará seleção na disputa de amistosos contra Bolívia e México

Buenos Aires – Logo após o fracasso na Copa América, na qual a Argentina foi derrotada na decisão pelo Chile, surgiu a possibilidade de que o atacante Lionel Messi deixasse de ser convocado.

A decisão teria sido tomada pelo jogador devido as fortes críticas por parte da imprensa, que davam conta que o jogador não conseguia ter o mesmo rendimento no Barça e na seleção. Contudo, o técnico Tata Martino deu ponto final ao assunto e convocou o atacante.

Nesta segunda-feira, 17, o treinador divulgou a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Bolívia e México, com o nome de Messi. As partidas serão disputadas nos dias 6 e 8, respectivamente, nos Estados Unidos, e fazem parte da preparação da equipe para disputa das Eliminatórias da Copa.

Dos convocados, apenas uma grande novidade. Destaque do River Plate na conquista da Libertadores, o zagueiro Funes Mari foi chamado.

Confira os convocados:

Goleiros: Romero (Manchester United); Marchesín (Santos Laguna); e Guzmán (Tigres).

Zagueiros: Demichelis (Manchester City); Roncaglia (Genoa); Funes Mori (River Plate); Garay (Zenit); e Otamendi (Valencia).

Laterais: Zabaleta (Manchester City); Casco (Newell's Old Boys); e Rojo (Manchester United).

Meias; Banega (Sevilla); Biglia (Lazio); Lamela (Tottenham); Pereyra (Juventus); Gago (Boca Juniors); Mascherano (Barcelona); Pastore (Paris Saint-Germain); e Di María (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Higuaín (Napoli); Lavezzi (Paris Saint-Germain); Messi (Barcelona); Agüero (Manchester City); e Tevez (Boca Juniors).

(Com informações do Lance!)