Esportes

Martine e Kahena querem ser inspiração para mulheres no esporte

martine-kahenaA medalha de ouro que brilha no peito pode ser mais do que uma conquista para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze. Se depender da dupla, o título olímpico deve agir como um farol a guiar novos atletas. E, claro, mostrar para as mulheres brasileiras que elas são, sim, protagonistas no esporte.

GRAEL OURO NA VELA

Nesta sexta-feira, depois de celebrar a vitória em uma regata emocionante na Praia do Flamengo, Martine e Kahena cumpriram compromissos com jornalistas e patrocinadores. A alegria estava na ponta da língua.

? Os homens que se segurem. A vela feminina está com seu potencial crescendo. E eu espero, com esse resultado, influenciar a outras pessoas que querem começar ou que já estão no esporte. Vai ser legal, porque nós vamos estar perto, ajudando. Então, queria deixar, de coração, (a mensagem) para eles não desistirem. Tem um caminho longo, mas com dedicação, tudo se consegue ? afirmou Kahena.

? As mulheres (me inspiram), não só do esporte, mas também fora do esporte. Eu admiro mulheres que têm determinação, que vão, buscam e conseguem. Acho que, com nosso esforço, a gente vê que nada vem fácil. Tem que trabalhar pelo que você quer. E espero que a gente inspire a outras mulheres também ? completou Martine.

Motivos não faltam. O público que assistiu in loco à regata decisiva foi uma grata surpresa para a dupla. Sinal para Kahena de que o esporte pode ganhar novos adeptos:

? Me chamou muita atenção que muitas famílias estavam com crianças. Espero que a gente também deixe um legado de que o esporte também é um meio de chegar na educação.

Vela: Martine Grael e Kahena levam o ouro