Esportes

Martín Silva volta ao Vasco neste sábado, contra o Paysandu

A volta do goleiro Martín Silva depois de disputar a Copa América pelo Uruguai pode não ser a única novidade do time do Vasco no jogo deste sábado, às 16h30m, contra o Paysandu, em São Januário. O meia Fellype Gabriel ficará no banco e pode fazer sua estreia pelo clube. No time titular, a única dúvida do técnico Jorginho é na posição de centroavante: Leandrão ainda está se recuperando de uma pancada e, se não puder jogar, dará lugar a Thalles.

Líder isolado da Série B com 22 pontos em nove partidas, o Vasco pretende criar uma “gordura” de pontos para ter tranquilidade na frente da tabela quando a sequência de jogos cobrar seu preço na forma de desfalques por cartões ou lesões. O clube soube que pode ter uma nova fonte de desfalques: o goleiro Jordi e o zagueiro Luan foram incluídos pelo técnico Rogério Micale na lista de 35 pré-convocados para a Olimpíada do Rio. A lista final será divulgada no próximo dia 29, e, se estiverem nela, os dois vascaínos devem desfalcar o time por seis rodadas da Série B.

Escalado para a entrevista coletiva ontem, o auxiliar-técnico Zinho revelou que Jordi e Luan estão na lista prévia, que não foi divulgada pela CBF.

— Agora com a volta do Martín, temos dois goleiros de seleção, porque o Jordi está na lista inicial da Olimpíada. Já dei os parabéns a ele e ao Luan por isso — disse Zinho.

Na última rodada, a vitória sobre o Náutico em São Januário mostrou que o time não se abateu com a perda da invencibilidade de 34 partidas no fim de semana anterior, contra o Atlético-GO.

Artilheiro isolado da Série B com oito gols em oito partidas (ele esteve suspenso contra o Atlético-GO), Nenê tem ótima oportunidade hoje de aumentar seu número de gols. O Paysandu é a segunda defesa mais vazada de toda a Série B, já tendo sofrido 16 gols, dos quais 11 jogando fora de casa. A pior defesa é a do lanterna Sampaio Corrêa (19 gols).

O time paraense, porém, vem mostrando alguma reação. Nas últimas duas rodadas, não perdeu: empatou com o Bragantino fora de casa e depois venceu o Avaí em Belém.

Depois do Paysandu, o Vasco viaja para dois jogos, um no Sul e outro no Nordeste: na próxima terça-feira, enfrenta o Londrina, no interior do Paraná, e depois, sábado que vem, pega o CRB, em Maceió.