Esportes

Martín Silva diz que Vasco não vai para o 'tudo ou nada' no sábado

O Vasco saiu pela primeira vez da liderança da Série B este ano. Com um jogo a menos, o time de São Januário está em segundo lugar com 41 pontos, atrás do Atlético-GO, que tem 42. No sábado, os vascaínos terão a chance de retomar a ponta da tabela, contra o Oeste, em casa. A questão, no entanto, não deve ganhar tons dramáticos, segundo o goleiro Martín Silva.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

– Vitória é a única coisa que interessa. A sequência de tropeços não era algo que esperávamos. Está muito longe de ser crise. A gente ainda está liderando em jogos iguais, estamos tranquilos. Sabemos que não é tudo ou nada no próximo sábado. Temos a pressão normal de Vasco de ganhar em casa, mas, além disso, não vai acontecer uma tragédia se o Vasco passar três dias, até a próxima terça (data do jogo com o Goiás), sem estar na liderança – afirmou o uruguaio.

Vasco em 8 de setembro

Para reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Jorginho deve procurar uma formação mais ofensiva. Durante a semana, o treinador vascaíno testou a entrada do atacante Junior Dutra no lugar do volante Marcelo Mattos. Para Martín Silva, não basta mudar a formação, o time tem que entrar em campo também com outra atitude.

– Tem que ser protagonista. O esquema não define a atitude do time dentro de campo. Pode colocar três atacantes e saber ocupar espaços para se defender. Vai ser a estratégia que vai definir a postura do time. Obviamente, é sempre melhor ir para frente, procurar a vitória. Acho que estamos fazendo a coisa certa. Tem que ser protagonista e procurar a vitória desde o início.