Esportes

Marta: 'Não deixem de apoiar o futebol feminino'

SÃO PAULO – Após a derrota da seleção brasileira na disputa do bronze, por 2 a 1, para o Canadá, Marta, chorando, fez um apelo para que o futebol feminino continue com apoio no país. Ele destacou que a equipe ganhou fãs ao longo do torneio olímpico, e por onde passam as meninas elas são aplaudidas.

Brasil perde bronze no futebol feminino

– Eu peço ao povo brasileiro: não deixe de apoiar o futebol feminino – disse, emocionada, a jogadora que por cinco vezes foi eleita pela Fifa e melhor do mundo.

As meninas do Brasil chegaram a dominar os dez primeiros minutos de jogo, mas, desde o início, encontraram dificuldades para sair jogando. As poucas chances de gols do Brasil saíram de bolas paradas perto da área ou cobranças de escanteio. Por vezes marcada por até duas jogadoras, Marta criou pouco. Nos últimos 15 minutos, empurrada pela torcida que lotou o Itaquerão, a seleção brasileira conseguiu chegar mais ao ataque.

Só que as brasileiras não aguentaram a marcação forte e o vigor físico das canadenses, que repetiram o bronze que haviam conseguido em Londres-2012.

Canadá derrota Brasil e leva o bronze