Esportes

Marquinhos Xavier na seleção:“misto de alegria com desafio”

Rio de Janeiro – Anunciado ontem pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) como novo treinador da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier revelou um sentimento misto ao assumir pela primeira vez a equipe do País.

“Assumo o cargo mais importante da modalidade, com um misto de alegria e um tremendo desafio. Temos um momento de extrema transformação, nessa hora, cautela e pés no chão podem fazer diferença. Sou parte disso tudo, creio na possibilidade de construir isso com a comissão técnica. Trabalhei muito para estar aqui, de uma forma muito franca e clara, sempre para o coletivo”, disse o treinador, que ganhou projeção nacional à frente do time de Marechal Cândido Rondon.

Marquinhos terá na comissão técnica o supervisor Reinaldo Simões o coordenador técnico Fernando Ferretti, o treinador de goleiros Fred Antunes, o preparador físico João Romano, o médico Carlos Dorileo e fisioterapeuta Kleber Barbão.

O treinador assume a seleção em um momento de renovação, no qual o craque Falcão retorna da aposentadoria e depois de o Grupo Águia ter gerenciado a equipe do Brasil por seis meses. A empresa de marketing foi indicada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta de problemas financeiros na CBFS, que agora volta a dirigir a seleção.