Esportes

Marlone vai concorrer com Messi e Neymar ao prêmio Puskas

O Brasil tem um novo candidato à surpresa no prêmio Puskas. Trata-se do meia Marlone. O jogador do Corinthians foi incluído entre os dez selecionados pela Fifa para concorrer ao prêmio de gol mais bonito do ano na cerimônia que acontecerá no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Marlone está na disputa concorrendo contra nomes de peso como Messi e Neymar, que habitualmente aparecem na lista da Fifa.

O gol selecionado por Marlone foi marcado no dia 21 de abril, quando o Corinthians enfrentou o Cobresal no Itaquerão. Ele matou a bola na entrada da área e mandou de voleio sem chance para o goleiro adversário. O Corinthians venceu aquela partida por 6 a 0 e, na ocasião, Marlone marcou dois gols.

Mas se quiser repetir o feito de Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas no ano passado por um gol marcado pelo Goianésia, no Campeonato Goiano, Marlone terá que suar bastante e contar com muito apoio da torcida corintiana. Entre os candidatos deste ano está um gol de Neymar que não entrou na lista do ano passado porque foi marcado apenas alguns dias depois da divulgação dos candidatos.

Trata-se do gol marcado pelo brasileiro contra o Villarreal no dia 8 de novembro do ano passado. No lance, Suárez puxou o contra-ataque e deu para Neymar, que mandou um lençol no zagueiro do Villarreal, girou o corpo e bateu de primeira.

Será a quarta vez que Neymar concorrerá ao prêmios Puskas. Em 2011, ele faturou o prêmio quando ainda jogava pelo Santos. Em 2012 e em 2013, ele ficou em terceiro lugar. O atacante do Barcelona também está na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo e da Bola de Ouro da revista ?France Football?.

Já o seu companheiro de Barcelona não concorre por um gol marcado pelo clube, mas com um gol de falta marcado pela Argentina contra os Estados Unidos no dia 21 de junho, pela Copa América.

No ano passado, Messi ficou em segundo pelo gol marcado contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. Perdeu apenas para o brasileiro Wendell Lira.