Esportes

Marlone está entre os finalistas do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano

Neymar ficou de fora, mas o Brasil terá um representante na final do prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. O meia Marlone, do Corinthians, foi selecionado entre os três finalistas e vai tentar conquistar pela segunda vez consecutiva o prêmio para o Brasil. Marlone vai disputar o Puskas com a venezuelana Daniuska Rodriguez e o malaio Mohd Faiz Subri.

BOLA DE OURO – 04-11

Neymar concorria ao prêmio pelo gol marcado contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. Ele ficou de fora da final, assim como o seu companheiro de Barcelona, Lionel Messi, que concorria por um gol de falta feito pela Argentina na Copa América.

O gol de Marlone foi marcado no dia 21 de abril, quando o Corinthians enfrentou o Cobresal no Itaquerão. Ele matou a bola na entrada da área e mandou de voleio sem chance para o goleiro adversário. O Corinthians venceu aquela partida por 6 a 0 e, na ocasião, Marlone marcou dois gols. Na ocasião, ele pediu para os torcedores do Corinthians votarem nele. O prêmio é dado após uma eleição pelo site da Fifa (clique aqui para votar).

– Estou muito feliz pela indicação do Prêmio Puskas e queria agradecer meus companheiros que me ajudaram e colaboraram para este momento também. Eu quero agradecer a torcida, que sempre nos apoiou e nos incentivou. Conto mais uma vez com a ajuda da torcida lá, para votar para me ajudar nessa votação. Quem sabe, eu possa ganhar. Estou muito feliz e só quero agradecer por todo carinho. E votem lá ? disse Marlone, em vídeo divulgado pelo Corinthians na ocasião da indicação.

Se vencer, Marlone repetirá o feito de Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas no ano passado por um gol marcado pelo Goianésia, no Campeonato Goiano. Além de Wendell Lira, o Brasil venceu o prêmio em 2011 com Neymar, quando ainda jogava pelo Santos.

SEGUNDA FINALISTA

Daniuska será a segunda mulher finalista do Puskas. Em 2014, Stephanie Roche esteve entre os finalistas, mas acabou perdendo para um gol marcado por James Rodríguez, na Copa do Mundo do Brasil. Ela concorre por um gol marcado no Sul-Americano sub-17 contra o Paraguai.

Já o gol de Mohd foi marcado pelo Penang contra o Pahang pelo Campeonato Malaio de futebol. Ele acertou um chute de fora da área em que a bola faz uma curva impressionante.

OUTROS FINALISTAS

A Fifa também já divulgou os indicados aos prêmios de melhor treinador do futebol feminino e melhor treinador do futebol masculino. Entre os homens, estão na disputa o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City, o francês Zinedine Zidane, campeão europeu pelo Real Madrid, e o português Fernando Santos, campeão europeu por Portugal.

Entre as mulheres, estão na disputa as treinadoras da seleção americana Jill Ellis, a alemã Silvia Neid e a sueca Pia Sundhage.