Cotidiano

Maripá recebe pedidos de isenção do IPTU

O pedido de isenção deve ser feito no Paço Municipal até o dia 24 de fevereiro, junto à Secretaria de Finanças

Maripá – Começou na segunda-feira prazo para pedido de isenção do IPTU de 2017. O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos que possuem renda familiar de até dois salários mínimos mensais (R$ 1.874) e um único imóvel no município destinado à sua moradia.

O pedido de isenção deve ser feito no Paço Municipal até o dia 24 de fevereiro, junto à Secretaria de Finanças. O requerente deve ter em mãos um comprovante de rendimento familiar mensal de todos os membros da família, CPF, RG do requerente e de todos da família e a escritura ou cópia da matrícula atualizada do imóvel. Somente será isento do pagamento o Imposto Predial e Territorial Urbano. As demais taxas de serviços urbanos, como a Taxa de Limpeza Pública e a Taxa de Conservação de Vias, serão lançadas e cobradas. 

Os carnês devem ser retirados na prefeitura ou nas Subprefeituras de Pérola Independente e Candeia na mesma época do IPTU. Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Finanças, na prefeitura, ou o atendimento pelo telefone (44) 3687-1262.