Cotidiano

Maripá pede melhorias em segurança

Não são raros os casos em que os munícipes solicitam a presença policial e a viatura está em Palotina atendendo ocorrências

Maripá – O prefeito Anderson Bento Maria, acompanhado do vereador Édio Sartori e do policial Militar Marcelo Biesdorf, estiveram no 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, em Cascavel, para cobrar melhorias para a área de Segurança Pública de Maripá.

As autoridades foram recebidas pelo tenente-coronel Welyngton Alves da Rosa. Durante a audiência, o prefeito Anderson entregou ao tenente-coronel ofício relatando o descontentamento da comunidade com a falta de atendimento policial junto ao destacamento.

“A autoridade policial se comprometeu em se esforçar para futuramente atender os pedidos encaminhados. Como a segurança pública é de competência dos estados, infelizmente o município não pode investir recursos financeiros para resolver os problemas locais nessa área, dependemos de outras esferas governamentais. Por isso, mais uma vez estamos fazendo o dever de casa, cobrando e lutando pela segurança de nosso município”, explica o prefeito Anderson.

Na conversa, os líderes pediram aumento do efetivo policial, disponibilização de serviços administrativos simples, como a emissão de Boletim de Ocorrências e a permanência da viatura policial em tempo integral no município. Não são raros os casos em que os munícipes solicitam a presença policial e a viatura está no município vizinho de Palotina atendendo ocorrências, já que lá também o contingente policial está reduzido.