Cotidiano

Maripá pede ao DER acostamentos na 873

Com recursos provenientes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o DER/PR faz obras de recape asfáltico na região

Maripá – O deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) acompanhou o prefeito Anderson Bento Maria (PPS) em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Nelson Leal Jr. Na pauta, solicitação de novos acostamentos na PR-873, principal acesso de entrada à cidade. 

Com recursos provenientes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, o DER/PR faz obras de recape asfáltico na região. As melhorias começaram na PR-589 que liga o município de Nova Santa Rosa ao distrito toledano de Novo Sarandi. As obras são realizadas desde Marechal Cândido Rondon via PR-491 e chegaram a Maripá, que também foi contemplada com nova pavimentação na PR-873. 

“O próximo passo é o acostamento. A entrada de Maripá pela PR-873 é vital para a economia local. Ali estão instaladas muitas empresas e indústrias e o acostamento ofereceria maior segurança a quem transita por esse trecho todos os dias”, explica Schiavinato.

“O DER, por intermédio do seu diretor Nelson Leal, tem atendido as nossas solicitações em prol dos municípios do Oeste. Por isso, estamos confiantes de que toda a sua equipe fará o possível para em breve nos dar uma resposta positiva a mais essa demanda”, disse Schiavinato.