Saúde

Maripá inicia processo de desinfecção de locais com maior circulação de pessoas

O produto aplicado faz a desinfecção da superfície em 10 minutos

Maripá inicia processo de desinfecção de locais com maior circulação de pessoas

Maripá – Equipes de servidores do Município de Maripá começaram na tarde dessa terça-feira (21) a desinfecção de locais públicos e espaços com maior circulação de pessoas como medida complementar às já adotadas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A ação foi discutida e aprovada pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 de Maripá em reunião realizada no início do mês.

Passarão pelo processo unidades de saúde, supermercados, farmácias, laboratórios, lotérica, agências bancárias, agência dos Correios e outros.

O trabalho começou no Centro de Saúde e no Pronto-Atendimento 24 Horas.

O produto utilizado para a pulverização nos ambientes é o hipoclorito de sódio, um composto químico permitido e recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “Além de ser um produto de baixo custo, o hipoclorito de sódio tem sua eficácia comprovada para o combate ao coronavírus e de fácil aplicação, já que o tempo de contato com a superfície para a correta desinfecção é de apenas dez minutos”, explica o coordenador do Setor de Vigiância Sanitária, Charley Millbratz.