Cotidiano

Maripá faz coleta de lixo eletrônico

A coleta será feita na Praça das Orquídeas de Maripá das 8h às 17h e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente

Maripá – O Coletivo Educador de Maripá do Programa Cultivando Água Boa da Itaipu promove na sexta-feira mais uma edição da coleta de lixo eletrônico e de eletrodoméstico. A coleta será feita na Praça das Orquídeas de Maripá das 8h às 17h e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente durante o horário de aula.

Entre os materiais a serem recolhidos estão equipamentos como monitores de computador e televisão, no-break, notebook, CPU, teclado e mouse, pilha, impressora, bateria, celular, câmera fotográfica, fogão, geladeira, liquidificador, micro-ondas, aparelho de som, freezer, cafeteria, sanduicheira e outros materiais. Na última coleta, realizada em maio deste ano, aproximadamente, quatro toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas.

“A coleta já se tornou uma ação de grande importância e, cada vez mais, a população está se conscientizando da necessidade de fazermos a nossa parte em relação ao meio ambiente, selecionando o lixo eletrônico e de eletrodomésticos, e dando o destino correto”, ressalta a gestora de Educação Ambiental do Coletivo Educador, Irani Moreira Kreutz. A campanha é promovida pelo Coletivo Educador em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Desportos e Agricultura e Meio Ambiente.