Cotidiano

Maripá e Rondon pedem recursos para segurança

Os prefeitos foram acompanhados do deputado estadual Elio Rusch

Maripá – Os prefeitos de Maripá e Marechal Cândido Rondon, Anderson Bento Maria e Marcio Rauber, estiveram ontem em Curitiba para audiência com o coronel Maurício Tortato, do comando geral da Polícia Militar do Paraná. Eles pediram a ampliação do efetivo policial para Maripá e mais velocidade no processo de construção da estrutura própria que abrigará o Batalhão de Polícia de Fronteira de Rondon. Os prefeitos foram acompanhados do deputado estadual Elio Rusch.

Segundo o coronel, as duas reivindicações são importantes. Sobre Maripá, ele afirmou que os encaminhamentos para atender ao pedido estão adiantados. Hoje, o município tem quatro policiais, mas precisa de pelo menos mais três. Sobre a sede do BPFron, Tortato disse que os recursos estão em processo de liberação na Secretaria de Estado da Fazenda. “Sei que o comando da PM entende a importância dessas solicitações e fará tudo o que for possível para viabilizá-las”, afirma o deputado Elio.

O parlamentar acompanha essas e outras demandas referentes aos assuntos da área da segurança pública há um bom tempo, principalmente de municípios próximos a Rondon e do reservatório de Itaipu. “O BPFron é uma conquista para as fronteiras do Oeste paranaense. A construção da sede própria é uma etapa importante para o Batalhão. Continuamos, ao lado do prefeito Marcio, lutando pelas melhorias que a nossa polícia tanto precisa”, afirma Elio Rusch.