Esportes

Mario Bros e o longo desfile dos atletas ganharam destaque nas redes sociais

O Rio se despediu dos Jogos Olímpicos neste domingo. Em um misto de tristeza e saudade com o orgulho de ter entregue uma Olimpíada memorável, os brasileiros acompanharam o último sopro de festa assistindo a cerimônia de encerramento. Nas redes, os internautas, o grande termômetro do que deu certo e do que não agradou, deram seus pitacos repletos de zoeira. Do primeiro-ministro japonês vestido de Mario Bros ao Maracanã vazio, confira os destaques da cerimônia aos ohos da web:

AGRADOU

Hino Nacional

O público presente ao Maracanã cantou de pé o Hino Nacional durante a cerimônia de encerramento. Vinte e sete crianças – representando os 26 estados e o Distrito Federal – cantaram o hino, acompanhadas por percussionistas. Nas redes, os pequenos arrepiaram, e houve ainda quem lembrasse da performance da eterna Vanusa cantando o hino:

Hino

Mosaicos e clima de festa

Logo no início da festa, os contornos dos principais pontos turísticos do Rio formados por pássaros já tirou o fôlego de quem acompanhava a festa pela web. Ao som de “Dancing Days” (“abras as suas asas, caia na gandaia, entre nessa festa”), da banda As Frenéticas, o público se encantou com belas imagens do palco e fez comparações com a abertura da Copa do Mundo (mais uma vez).

mosaico

Sapatos britânicos

tenis.jpgSurpresa à parte, o tênis usado pelos representantes da delegação da Grã-Bretenha virou objeto de desejo dos internautas. Coloridos e com luzes de LED, os sapatos brilharam no Maracanã.

tenis

Nordeste lembrado

As apresentações lembraram a cultura nordestina foi um certo da organização. A imagem das rendeiras e bailarinos dançado forró ao som de Asa Branco ganhou o coração do público.

O choro do vencedor

Procotolo dos Jogos Olímpicos, a entrega de medalhas ao ganhadores da maratona emocionou o público. As lágrimas do queniano Eliud Kipchoge ao receber o ouro e hino de Quênia encantou quem assistia à cerimônia.

quenia

#RioToTokyo

OLYMPICS-RIO_CLOSING-GIQ2SIGC6.1.jpgA entrada de Mario Bros, ou melhor, do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe levou o público fã de animes e videogames à euforia e aumento as expectativas com a cerimônia de abertura dos Jogos Tóquio-2020. O ‘aquecimento’ para daqui a quatro anos reuniu tecnologia e esporte.

NÃO AGRADOU

Público ausente

O número de cadeiras vazias surpreendeu quem assistia a festa de despedido do Jogos Rio 2020. Um dia antes, havia ainda entradas à venda. As mais baratas custavam R$ 200 e as mais caras, R$ 3.000. Pela TV, setores poderiam ser vistos complatamente vazios.

maracana

Demora dos atletas

Um dos momentos mais entendiantes da cerimônia foi a entrada dos atletas. O extenso desfile dos representantes durou um pouco mais de dez minutos, o que incomodou os espectadores.