Esportes

Marinho anuncia saída do Vitória e indica destino fora do Brasil

27452079046_00a373bb8f_o.jpg

O meia-atacante Marinho anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, sua saída do Vitória e deu a entender que o destino é para fora do país. O jogador, que se destacou na reta final do último Brasileiro, foi alvo de diversos clubes do Brasil, incluindo o Flamengo. O provável destino de Marinho é a China.

Mercado de transferências – 05.01

– Tive várias propostas de clubes do Brasil. Fico feliz, mas é como falei, é uma coisa que para o Brasil não tem como. Agradeço o esforço que a nova diretoria fez para ficar comigo, mas a proposta que tive é surreal para o Brasil – declarou.

Embora Marinho não tenha confirmado em qual clube jogará em 2017, o presidente do Vitória, Sinval Vieira, afirmou que a proposta é do futebol chinês. A multa rescisória do contrato de Marinho com o Vitória gira em torno de 5 milhões de euros. O meia citou a tragédia com o voo da Chapecoense, em novembro, como exemplo da importância de antecipar a independência financeira.

– Estava pensando depois dessa tragédia da Chapecoense, muitas famílias que perderam seus maridos ou filhos: quando se vai de uma forma como essa, e você não conquistou nada… Tenho que pensar na minha família. Ninguém vai ser hipócrita de falar que gosta do emprego e vai ficar por ele. Gosto muito do Vitória mas tenho que seguir minha vida.

O presidente do Vitória, contudo, não se deu por vencido. Logo depois do pronunciamento de Marinho, Sinval Vieira afirmou que “vai jogar pesado” pela permanência do jogador.

– Nós vamos brigar muito. Sabemos que nossa proposta jamais chegaria perto desse salário (oferecido pelo clube da China). Acho impossivel ele sair sem o pagamento do valor da multa – ressaltou Sinval.

Marinho frisou em diversos momentos da coletiva que tem gratidão pelo Vitória, chegou a se emocionar ao falar da relação afetiva com o clube e indicou que pretende retornar algum dia ao rubro-negro baiano. O jogador revelou ter recebido uma proposta financeiramente vantajosa para deixar o Vitória no meio da última temporada, mas preferiu ficar, segundo ele mesmo, em respeito ao clube.

– Quando eu cheguei aqui encontrei o time na primeira (divisão), e não ia sair com o time na segunda – disse Marinho, referindo-se à luta do Vitória contra o rebaixamento no Brasileiro. – É difícil até estar falando aqui, é um clube que eu aprendi a gostar muito… Tenho uma tatuagem de leão (o mascote do Vitória) no braço. Fiz antes de vir para cá, mas depois houve uma identificação muito grande.