Cotidiano

Marinha realiza treinamento em Cascavel

Cascavel – A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná, de Foz do Iguaçu, realizou ontem no Lago Municipal de Cascavel um treinamento para o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Com lanchas, jet skis, botes salva-vidas e com o barco da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, os bombeiros fizeram diferentes atividades no lago debaixo de muita chuva.

O capitão Ekermann, do grupamento de Cascavel, diz que é um curso de Embarcação Pública: “Fazemos essa preparação pois socorremos vítimas em prainhas da região e também nos lagos. Esse treinamento ajuda nossos militares nessas situações e em outras eventualidades que possam surgir”.

O 4º GB atende as praias do Rio Iguaçu, de Porto Mendes e de Entre Rios do Oeste e esse tipo de treinamento faz com que os bombeiros saibam lidar da melhor maneira possível com embarcações de pequeno porte em situações de risco.

Semana de estudos

Durante a semana os militares da Marinha do Brasil ministraram aulas teóricas e práticas de radiocomunicações, manutenção de motor, deslocamento com embarcações, sinalização pluvial, identificação de sinais sonoros, luminosos e gestos.