Esportes

Maringá lidera os Japs com oito modalidades encerradas

Das 20 modalidades em disputa, oito já conheceram seus campeões

Francisco Beltrão – A briga pelo título geral da fase final da 58ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão, começa a esquentar. Das 20 modalidades em disputa, oito já conheceram seus campeões: atletismo, ciclismo, judô, karatê, natação, rúgbi, ginástica rítmica e vôlei de praia.

Os resultados parciais, concluídos ontem com os resultados finais do ciclismo, colocam Maringá à frente com 223 pontos. Em segundo lugar está Cascavel com 214, seguida de Foz do Iguaçu com 173.

Nesta semana estão em andamento as modalidades coletivas: futsal, futebol, voleibol, handebol e basquete – as duas últimas conhecerão hoje os campeões. As próximas a entrar em cena são o bolão, amanhã, e o tênis e a bocha, na sexta-feira. Já as últimas duas modalidades a serem disputadas são o badminton e o taekwondo, no sábado, penúltimo dia da competição. Também estão em andamento o xadrez e o tênis de mesa.

Seis ouros

Por enquanto, o destaque individual dos Japs 2015 é a ginasta toledana Simone Luiz, de 23 anos. Ela faturou seis medalhas de ouro e se tornou a maior medalhista desta edição. Simone venceu as provas individuais nos aparelhos maças, bola, arco e fitas, e também conquistou ouro por equipe e individual geral. As medalhas de Simone ainda ajudaram Toledo a ficar com o troféu de primeiro lugar geral da modalidade pela 13ª vez consecutiva.