Policial

Maria Paraguaia em Corbélia

Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia, foi transferida da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel para a carceragem da Polícia Civil de Corbélia na manhã de ontem.

Autuada em flagrante pelo crime de tráfico internacional de pessoas, Maria já havia passado pela audiência de custódia e aguardava vaga para ser transferida.

A prisão de Maria Paraguaia ocorreu após o mistério que envolve o menino de dois anos supostamente encontrado no Bairro Cascavel Velho no dia 10 de outubro.

Além do menino, a polícia encontrou uma menina de nove anos e uma adolescente na casa dela e iniciou investigação após suspeita de que foram trazidos do Paraguai de forma ilegal, o que caracterizaria tráfico internacional de pessoas.

A mulher, entretanto, nega o crime e se diz inocente. Ela afirmou ainda ao deixar a carceragem da 15ª que as crianças estavam na casa dela, por serem da família e que o menino é filho da adolescente de 17 anos.

Força-tarefa

A Polícia Federal, polícias do Paraguai e até mesmo a Interpol desencadearam uma verdadeira força-tarefa para desvendar o caso.

Além de descobrir a origem do menino, quem são os pais e familiares e como ele chegou ao Brasil, as autoridades querem informações a respeito da menina de nove anos e Ada adolescente, que estavam na casa de Maria Conceição Queiroz, a Maria Paraguaia.

Até o fim da tarde de ontem, não houve informações do retorno da comitiva que foi ao Paraguai sobre o andamento das investigações.