Policial

Maria Paraguaia continua presa

Acusada de tráfico internacional de pessoas, Maria Conceição Queiroz, a Maria Paraguaia, permanece presa. Esta foi a decisão da 4ª Vara da Justiça Federal de Cascavel durante a audiência de custódia, ocorrida na tarde de ontem. Agora Maria será encaminhada para a carceragem da cadeia pública de Corbélia, uma vez que não há nenhum presídio feminino na cidade. Ela ficará detida até que a investigação contra ela seja concluída.

A acusação do crime surgiu depois que a mulher teria forjado o “aparecimento” de um menino de pouco mais de um ano, no dia 10 de outubro deste ano, em frente a sua casa, no Bairro Cascavel Velho. Durante quase 15 dias a polícia investigou o caso e descobriu que, além de trazer a criança do Paraguai, outras duas menores, uma de nove e outra de 17 anos, também teriam sido traficadas por ela.

Paraguai

Ontem, o delegado da Polícia Federal, Mário Cesar Leal Junior, que está a frente das investigações, foi até Foz do Iguaçu para entregar para a Polícia do Paraguai as impressões digitais dos três menores e outros tipos de testes feitos neles com o objetivo de identificar quem são os pais dessas crianças e como elas chegaram até o Brasil. Dentre as possíveis formas seria a venda desses menores pelos próprios pais para tráfico de pessoas.

Depoimentos

Segundo a Polícia Federal, diversas pessoas de Cascavel já foram ouvidas sobre o caso e outras mais que teriam envolvimento no crime foram ouvidas em Foz do Iguaçu, porém mais detalhes da investigação devem ser divulgados somente hoje em coletiva de imprensa.