Cotidiano

Maria Grazia Chiuri deixa direção-criativa da Valentino

201607061552467754_RTS.jpgRIO – Depois de semanas e semanas de especulação, a Valentino confirmou, na manhã desta quinta-feira, que Maria Grazia Chiuri não é mais diretora-criativa da grife. A italiana trabalhava ao lado de Pierpaolo Piccioli e apresentou sua última coleção na tarde da quarta-feira na semana de alta-costura, em Paris.

A expectativa agora é de que a Maria Grazia, que esteve na maison italiana por 17 anos e sempre trabalhou ao lado de Pierpaolo, seja confirmada como a nova estilista da Dior.

“Após 25 anos de parceria criativa e satisfação profissional, nós (Maria Grazia e Pierpaolo) nos damos a oportunidade de continuar nossos caminhos de um jeito individual”, disse Maria Grazia, em comunicado, sobre a decisão de deixar Pierpaolo sozinho no comando da Valentino. “Eu agradeço a Valentino Garavani e Giammetti pelo apoio nesse anos e por tudo que aprendi com eles”.

Pierpaolo Piccioli agora assume a assinatura das coleções sozinho.

“Valentino e as pessoas com quem trabalho são grande parte da minha vida. Minha decisão de adiantar o guia criativo da maison é impulsionada pela forte paixão que desencadeia meu trabalho e pelo desenho de continuar a expressar minha visão de estilo”, disse ele.